SETEBOE

Histórico do SETEBOE !


                                       O SETEBOE - Seminário Teológico Batista Oásis  da Esperança
veio a existir pelo idealismo e empreendedorismo do Rev. Bruno Roa que junto com sua esposa, Doutora Ana Maria Ferreira Roa e cerca de mais 19 cooperantes, entre pastores e professores, fundaram a COOPER SETEBOE, em 19 de Setembro de 2012. Sendo o próprio pastor Bruno, o seu primeiro Presidente, funcionou durante todo ano letivo de 2012, no anexo cedido pela Igreja Batista Oásis da Esperança situada à Estrada do Campinho, 3831 em Campo Grande no Rio de Janeiro. Vindo a falecer junto com sua esposa, subitamente num acidente de carro ocorrido em 19 de Janeiro de 2013, quando regressava do Paraná, os membros que ficaram resolveram continuar o trabalho, sendo eleita uma nova Diretoria para o ano de 2013.
Transferindo-se, no dia 18 de Fevereiro de 2013, para um anexo cedido pela Igreja Batista Central de Santa Cruz situada na Avenida João XXIII, 219 em Santa Cruz no Rio de Janeiro, RJ, CEP: 23570-000, telefone 3395-0303 / 3158-7012. Onde foi realizado o Culto da aula inaugural e houve a implantação simbólica da Biblioteca Rev. Bruno Roa, em sua homenagem, com a entrega da Antologia da Academia Evangélica de Letras do Brasil pelo Acadêmico Correspondente Ademir Carneiro de Oliveira ao anfitrião Pastor Presidente da IBACESC Marco Antonio Lima, trata-se da primeira coletânea de textos seletos da AELB, publicado por ocasião do Jubileu de Ouro da AELB em Outubro de 2012, para fazer parte do acervo da Biblioteca do SETEBOE.
Em Assembleia Geral realizada no dia 08 de Junho de 2013, foi eleita a seguinte Diretoria: Pr. Ludário Sales, Presidente; Pr. Ademir Carneiro de Oliveira, Vice-Presidente; Pr. Carlus Wesley Baltazar da Nobrega Pinheiro, Primeiro Secretário; Pr. Erli José de Carvalho, Segundo Secretário; Pr. Airton Paula de Oliveira Filho, Primeiro Tesoureiro; e Pr. Diego Seiji Almeida Fukamati, Segundo Tesoureiro, ficando assim, eleita e empossada a Diretoria para mandato até Dezembro de 2015.
Louvamos ao amantíssimo Deus por todo aquele que adentra esta Casa de Profeta buscando aperfeiçoamento bíblico-teológico e orientação no Ministério da Palavra, cônscios do chamado divino e da responsabilidade e compromisso com Cristo, citando: "Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6.8). Graça e Paz! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário