SETEBOE

IN MEMORIAN !

 
CONSAGRAÇÃO: SEGREDO PARA QUE DEUS ATUE !
 
           É lamentável que apesar do presente tema ser um dos rudimentos da fé cristã, há, contudo, irmãos que ainda ignoram o seu significado e sua importância para nossas vidas. Consagração é a resposta do homem a Deus, que se entrega por inteiro ao Senhor, sem qualquer reserva de todas as áreas de sua vida (vidas, talentos, tempo, vontade, sentimentos...) para o serviço do Senhor. Já a santificação é a vontade de Deus para as nossas vidas, porque Ele é santo e, portanto, condição indispensável para sermos usados pelo Senhor, sentirmos e vermos a sua glória (Hb 12.14). Josué conclamou o povo para se santificar, a fim de que o Senhor fizesse maravilhas no meio deles (Js 3.5).
Assim, quando o pregador faz o convite para que os cristãos consagrem suas vidas ao Senhor, esta é uma oportunidade para uma vida plena em Deus, de maior intimidade e comunhão com Ele. Não significa que a pessoa tenha cometido algum pecado e está fazendo uma manifestação pública disso. O ensino bíblico acerca do pecado está em 1 João 1.9 (“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”).
           A vontade do Espírito Santo que faz e dirige a obra de Deus é que cada um deve negar-se a si mesmo cada dia, isto é, não fazer sua própria vontade e sim, a do Senhor, reentregando-se e seguindo-O sempre. A santificação é a vontade de Deus para as nossas vidas. A consagração é a nossa resposta a tudo que Deus tem feito por nós. Este é o exemplo de Isaías que, primeiramente, reconheceu que era um homem de lábios impuros, purificou-se e depois, de livre e espontânea vontade, consagrou-se ao Senhor dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Isaías respondeu, positivamente, ao chamado de Deus para fazer a vontade do Senhor. Após esta atitude o Senhor disse a Isaías: “Vai e dize a este povo...”.
           Você também pode ser um instrumento útil para realizar a vontade do Senhor, santificando-se e consagrando-se a Ele para, então, falar aos outros com seu testemunho pessoal e sua maneira de viver que Deus é o Senhor e o Redentor de sua vida. Trabalhar na obra do Senhor é importante e necessário. Porém, mais importante ainda é a qualidade do trabalho que prestamos ao Senhor, que deve ser feito com sinceridade de coração, com humildade, com o único propósito de engrandecermos e exaltarmos Seu nome, que é excelso para sempre. Amém!
          A obra do Senhor não é um palco, nem um show e nela não há astros e estrelas. Apenas, servos indignos redimidos pela graça de Deus.
Pr. Bruno Roa
 Fundador e 1º Presidente do SETEBOE -
Seminário Teológico Batista Oasis da Esperança
 
Click no Link Para Assistir ao Vídeo!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/rA1T4A37Kl0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


A EXCELÊNCIA DA EDUCAÇÃO CRISTÃ !

A educação religiosa cristã tem por objetivo a transformação integral do indivíduo, levando-o de bebê espiritual a adulto amadurecido na fé em Cristo. Portanto, torna-se necessário a manutenção de um cosntante programa de discipulado na igreja, centrado nos valores e princípios estabelecidos pelo Senhor. Mencionar e falar fatos bíblicos por si só, não é alimento capaz de nutrir o povo de Deus.
Costuma-se pensar em discipulado apenas para os novos dicididos. Porém, a igreja precisa ter a visão do discipulado para toda sua membresia. O resultado será o crescimento qualitativo dos cristãos amdurecidos, convictos da verdade bíblica e preparados para cumprir a tarefa precíspua da igreja: a propagação do evangelho. Hoje, prioriza-se o crescimento quantitativo das igrejas, sem a excelência da prática das verdades espirituais. Observa-se que as igrejas que adortam esta prática apresentam uma mobilidade acentuada de seus membros. As táticas utilizadas são idênticas aos hormônios empregados por criadores em seus animais: abate em tempo recorde, o lucro rápido e certo. todavia, há carência de nutrientes que longe de alimentar contribui para o inchaço e as doenças.
Na ótica de Deus para o seu Reino quanto maior a qualidade e o comprometimento de seus seguidores, maior será sua produção; porque criastãos autênticos e genuínos gerarão outros com a mesma saúde espiritual: robustez na fé e no caráter cristão, que resistirão aso ventos contrários de doutrina pois foram alimentados com alimento sólido, que é a sua Palavra. Este foi o modleo usado pelo Mestre Jesus com seus discípulos.
Busquemos, pois, a excelência espiritual fundamentada nos frutos do Espírito conforme (Gal 5.22-23). Exterminando a carnalidade que se propaga em nosso meio!
Drª Ana Maria Ferreira Roa
Profª de Educação Religiosa
Diretora do SETEBOE.
Fundadores do SETEBOE ! <iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NPZBQIQTHgU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário